Sebrae divulga calendário de treinamento do Programa Páscoa Empreendedora para a Baixada e Litoral Ocidental Maranhense

Pensando na capacitação constante dos empresários que atuam no ramo da alimentação e no estímulo ao surgimento de novos empreendedores na região da Baixada e Litoral Ocidental Maranhense, o Sebrae Maranhão, por meio da sua Unidade Regional em Pinheiro vem promovendo ação sistemática e contínua de preparação de empresários e potenciais empreendedores.

Desde fevereiro o foco tem sido o mercado proporcionado pelo período da Páscoa e o crescente consumo de chocolate, o Brasil já é o terceiro maior consumidor de chocolates do mundo. Cerca de 60 empreendedores das cidade de Bequimão e mais recentemente da cidade de Cururupu foram capacitados pela ação batizada de Páscoa Empreendedora – Baixada e Litoral Ocidental Maranhense, fabricação de bombons, guloseimas e ovos de páscoa. Uma ação promovida em parceria com a rede de lojas Bombons e Companhia, gigante do ramo de doces.

Além dos empreendedores de Bequimão e Cururupu, outras 10 cidades da região estão incluídas até o momento no cronograma de ações, que pretende qualificar aproximadamente 300 pessoas e irá além apenas da Páscoa, tendo capacitações voltadas para o dia das mães e dos namorados, duas importantes datas no calendário comemorativo do nosso país.

Confira a programação com as datas e as cidades que serão contempladas:
GUIMARÃES – 13 e 14 de março
MIRINZAL – 15 e 16 de março
ALCÂNTARA – 19 e 20 de março
PINHEIRO – 21 a 24 de março
SÃO BENTO – 21 a 23 de março
APICUM-AÇU – 09 a 11 de abril
SERRANO – 17 e 18 de abril
BACURI – 19 e 20 de abril
PORTO RICO – 23 e 24 de abril
CEDRAL – 25 e 26 de abril

Fonte: ASCOM/Sebrae/Pinheiro