Fórum da Baixada participa de reunião com o Ministério Público e presidente da MOB sobre situação do Ferry Boat

No último 01 de junho do corrente ano, representantes do Fórum da Baixada reuniram-se na 10ª Promotoria de Justiça Especializada do Termo Judiciário de São Luís – 2º Promotor de Justiça de Defesa do Consumidor, com a Drª Lítia Teresa Costa Cavalcanti e o presidente da Agência Nacional de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos – MOB, Celso Henrique Borgneth, representando o Fórum da Baixada, compareceram Expedito Moraes, presidente da entidade; Alberto Muniz; Ana Creusa; Antônio Padilha e Antônio Valente.

A Promotora iniciou a reunião apresentando o panorama atual do serviço de ferry-boat. Explicou que:

Está em curso um processo de autorização emergencial por uma nova empresa para explorar o serviço. Esclareceu o atual estágio da concessão do serviço. Ressaltou que os contratos de concessão estão em vias de rescisão pela MOB. Pontuou os problemas ocorridos na intervenção.

Em seguida, todos componentes da comitiva do Fórum da Baixada usaram da palavra para relatar a grave situação atual dos serviços do Ferry Boat, conforme Ata que vai ao final desta matéria.

O presidente da MOB recém empossado, Celso Henrique Fez um breve histórico das autorizações concedidas às operadoras Servi-Porto e Internacional Marítima. Explanou a situação atual prestação do serviço. Afirmou que uma nova embarcação chegou em São Luís e será vistoriada pela Capitania dos Portos, mas que ainda sabe qual empresa será autorizada a prestar o serviço de travessia.

Confira todos os detalhes na Ata da Reunião neste link.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.