EXPEDIÇÃO ECOTURÍSTICA: Reunião do FDBM com o SEBRAE

Após a Expedição Ecoturística, realizada nos dias 21 a 23 de abril deste ano, pelo lago de Viana, rio Maracu até Cajari e lago do Aquiri em Matinha, patrocinada pelo Fórum em Defesa da Baixada Maranhense (FDBM) e a Rádio e TV Maracu, no dia de hoje (23/05/2023), os patrocinadores reuniram-se com a presidência e corpo técnico do Sebrae. Na oportunidade a direção do Fórum agradeceu a presença da Dra. Heloísa Helena e do Dr. Garcez por terem participado de toda a programação da Expedição. Em seguida foi entregue o OFÍCIO Nº 011 – SEBRAE ao Dr. CELSO GONÇALO SOUSA, Presidente do Conselho do SEBRAE Maranhão. Consta neste documento as principais prioridades selecionadas com foco no desenvolvimento do turismo na nossa região.

Nos foi exposto pelo Técnico Mauro Borralho os estágios do processo que implicam num estudo criterioso para elaboração de um projeto deste tipo. Em princípio será necessário o levantamento de um inventário, uma série de estudos, proposições e recomendações que darão consistência a um plano de ações sustentáveis capaz de alavancar a economia local.

Também destacou que já existem muitos estudos disponíveis.

É compreensão desta presidência que somente de posse de um projeto bem estruturado, consistente e abrangente que mostre claramente nosso potencial, fragilidades e fortalezas; desafios e oportunidades possamos mobilizar os gestores municipais, representantes da região no legislativo e sobretudo, o Governo do Estado para a concretização do Plano.

No final da reunião, o Presidente Celso Gonçalo confirmou o FDBM como parceiro na missão de alavancar o desenvolvimento da Baixada.

Representando o FDBM, além do presidente da instituição participaram na referida reunião: Alexandre Abreu, Antônio Valente e Benito Coelho e Eduardo Castelo Branco. 

No referido Ofício foram apresentados os links de internet para acesso aos documentários produzidos por órgãos e influenciadores digitais, a fim de registar a Expedição Ecoturística realizada, conforme abaixo.  

Seguem os links para acesso aos documentários produzidos sobre o evento:

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.