A trilha da Vida*

Em 30 de agosto de 2018 13:36

A trilha da vida é feita de caminhos que se cruzam, uns para sempre e outros apenas por algum tempo. Foi um prazer estar com todos vocês e aprender a cada instante algo de novo. Não tem preço a convivência com gente que gosta de gente. Impressionante que ao fim do dia, eu queria que não tivesse acabado e voltar a estar com todos. A realidade é assim, estou feliz.

Foram muitos momentos alegres, outros de concentração e todos eles contribuíram imensamente para aguçar nosso senso crítico, fortalecendo a interação dos baixadeiros, sobretudo, a expectativa que fica de novos acontecimentos.

Quero agradecer por cada segundo dispensado comigo, por cada sorriso, por cada bom dia, cada abraço, aperto de mão e principalmente pelo conhecimento partilhado.

Impossível não fazer destaque ao empenho e espontaneidade dos nossos palestrantes (Obrigado Dr. Gusmão, pelas mudas de Paricás, serão tratadas com carinho), o apoio dos amigos da cultura, a dedicação de Jonilza, aos profissionais da educação, Ana Creusa uma grande líder e amiga, a Sra. Linielda, nossa verdadeira anfitriã que nos conquistou o todos com sua efetiva participação.

Que o sucesso continue ao lado de cada um de vocês e a felicidade seja uma companheira assídua.

Foi muito lindo a graciosidade e o bailado das companheiras ao final do encontro.

Desejo a todos, muito estímulo para seguir crescendo e aprendendo continuamente.  Os meus mais sinceros agradecimentos!

*Carlos César Silva Brito, naturalidade: Viana (MA); membro fundador e primeiro presidente da academia Matinhense de Ciências Artes e Letras – AMCAL, membro da Federação das Academias de Letras do Maranhão – FALMA, autor do livro: Minha terra minha origem; também é de sua autoria diversos poemas e crônicas ressaltando a grandeza e a beleza natural e cultural da região dos campos floridos de Viana e Matinha. Ambientalista, MBA em gestão empresarial e MBA em gestão ambiental; consultor de empresas, auditor de sistemas de qualidade total e planejamento estratégico, escritor, poeta e palestrante.