Peri-Mirim e suas memórias, 100 anos de história

Em 8 de março de 2019 0:38

A Academia de Letras, Ciências e Artes Perimiriense (ALCAP) está realizando, em parceria com a Secretaria de Educação do Município de Peri-Mirim-MA (SEMED), o I Concurso Artístico e Literário “Prêmio ALCAP Naísa Amorim” nas categorias: Desenho, Crônica e Poesia com o tema Peri-Mirim e suas memórias, 100 anos de história, em homenagem ao I Centenário de emancipação política do município.

O Concurso também tem apoio o do Fórum em Defesa da Baixada do Juiz, Dr. Douglas Amorim, que é filho da patrona da ALCAP, Naisa Amorim.

Em 2019 comemora-se o I Centenário do Município de Peri-Mirim-MA, sendo momento oportuno para resgatar e preservar sua tradição e memórias. Assim, por meio da realização de um concurso artístico e literário, a ALCAP objetiva ampliar os conhecimentos acerca da história e cultura do Município de Peri-Mirim, incentivando produções artísticas e literárias dos estudantes.

Podem participar do concurso alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, incluída a Modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). Receberão prêmios os dois primeiros colocados de cada categoria.

Todos os autores das obras premiadas receberão medalha personalizada e certificado de reconhecimento. Os professores-orientadores das obras premiadas receberão certificado de moção de aplausos e as escolas receberão placa personalizada para o primeiro colocado de cada categoria.

O Concurso foi divido nas seguintes etapas:
A 1ª Etapa ESCOLAR: realização de oficinas e seleção dos trabalhos.
A 2ª Etapa ALCAP: receber e entregar os trabalhos inscritos para a comissão julgadora.

As Escolas já iniciaram as oficinas. Participem!! As inscrições foram prorrogadas até 15 de março de 2019, veja o edital aqui e tire todas as suas dúvidas. Edital ALCAP 01-2019