Projetos audiovisuais para a Baixada Maranhense

A convite da Diretoria Executiva do SEBRAE/MA, por meio do seu Diretor-Superintendente, o forense Dr. João Martins, o Fórum em Defesa da Baixada Maranhense (FDBM) participou da apresentação de projetos audiovisuais “Expedição Nordeste”.

O FDBM foi representado pelo seu 2º Vice-Presidente, David Cutrim, que ficou encantado com a apresentação.  Soube que a produtora independente Tem Dendê da Bahia está preparando algumas séries como um Reality Rota da Emoções, como forma de contar as histórias Rios Maranhenses, a série falará sobre a história dos rios, dos ribeirinhos, das embarcações, das cidades banhadas por esses rios e alagados. No material esta escrito “Pantanal Maranhense”, mas os forenses João Martins e David Cutrim pediram a correção para Baixada Maranhense.  Os episódios da séries serão transmitidas pelas TVs Difusora, SBT Nordeste e  1 (um) Canal de TV por assinatura de alcance nacional.

Segundo Vânia, gerente-proprietária da produtora, existe um fundo nacional para produções áudios visuais com conteúdos com 2 (dois) bilhões de reais para serem gastos, somente no eixo norte/nordeste tem 300 milhões de reais para serem gastos com projetos áudio visuais de com conteúdos e o dinheiro está voltando aos cofres por conta da escassez de projetos e produtoras. 
 
Portanto, essa é uma bela oportunidade de mostrar ao Brasil as histórias e os encantos da Baixada Maranhense, e não é promessa ou propaganda, as gravações estavam marcadas para setembro do ano passado, mas o visionário João Martins fez a genial colocação que era preciso aproveitar as cheias da Baixada Maranhense até maio/junho, sendo atendido prontamente pela Gerente da Produtora Tem Dendê, que marcou conosco gravação para maio deste ano.

Além dos forenses João Martins e David, estava presente à apresentação, o forense e engenheiro Antônio Valente, que reforçaram as palavras de João Martins. Na oportunidade, David falou da importância repassar as informações nas escolas sobre as embarcações tradicionais do Maranhão tão importantes para seu desenvolvimento.

David conclama a todos: “Forenses esse é o caminho para o desenvolvimento do turismo e empreendedorismo, projeto que vai promover a Baixada Maranhense para o Brasil e para o Mundo”. 

O Fórum da Baixada irá acompanhar e participar desse importante projeto audiovisual, que ficará sob a responsabilidade do Projeto de Turismo na Baixada, que tem como gestora Elinajara Pereira, ganhando um reforço dos forenses João Martins, David Cutrim e Antônio Valente.

A Baixada tem pressa!!