Lançamento do Livro “Curiosidades Históricas de Peri-Mirim”.

O escritor Francisco Viegas Paz lança nesta quinta-feira, dia 19 de julho, às 19 horas, na Livraria da AMEI (Shopping São Luís), a 2ª edição do livro Curiosidades Histórica de Peri-Mirim. A obra, como o próprio título indica, traz uma retrospectiva sobre os acontecimentos que marcaram o município desde a sua fundação em 1919.

O autor relata em seu livro, fundamentos que despertarão nos leitores, as curiosidades históricas de um povo, que foram registradas em documentos e contadas pela primeira vez com o objetivo de perpetuar a identidade do município de Peri Mirim, para que as gerações futuras possam beber da fonte cultural e alimentar sua sede de conhecimento.

Aberto ao público em geral, o evento deve reunir grande número de baixadeiros, especialmente filhos de Peri-Mirim,  que poderão, através da leitura do livro, viajar nas asas de um tempo distante, (seculo XX); e, vivenciar fatos desconhecidos até então, ocorridos no município de Peri Mirim desde os primórdios e se possível, enveredar um pouco mais nas entranhas da sua história e fazer um passeio pelos campos alagados, rios e das enseadas, descritos, para o encanto dos amantes desse pedaço de Brasil chamado Peri-Mirim.

 

Já houve o pré-lançamento da obra, durante o Casamento Comunitário que ocorreu em Peri-Mirim no mês passado, em que a Juíza Michelle Diniz convidou a Academia de Letras, Ciências e Artes Perimiriense, que o autor ocupa a Cadeira nº 08.