FDBM em Matinha

No próximo domingo, dia 26 de agosto, o Fórum em Defesa da Baixada Maranhense (FDBM) estará no município de Matinha, no Povoado Ponta Grossa – Sítio de César Brito § Ângela, para um ciclo de palestras e debates sobre os Diques da Baixada; Academias na Baixada e sobre o Projeto Paricás em Paricatiua. As palestras serão proferidas pelos renomados especialistas, os forenses: Alexandre Abreu, Manoel Barros e José Ribamar Gusmão, respectivamente.

Além da oportunidade de conhecimento sobre os projetos de interesse da Baixada, o evento é uma oportunidade para confraternização entre os baixadeiros, que serão agraciados com várias atrações culturais do município.

Os forenses residentes em São Luís sairão em expedição para Matinha, com saída prevista para as 04 horas da manhã, com local de encontro na Prefeitura do Campus do Bacanga da Universidade Federal do Maranhão – UFMA.

O município de Matinha foi selecionado para sediar o encontro por reunir o maior número de associados do FDBM e por ser pioneiro na implantação da academia de ciências, artes e letras, dentro dos princípios do Projeto Academias na Baixada.

PROGRAMAÇÃO

Horário                 Atividade
09:00h Acolhida da Expedição no Sítio pelos proprietários.
09:15h Abertura do Evento: pelos chefes dos poderes Executivo e Legislativo do Município de Matinha, Presidente do Fórum da Baixada; Presidente da Academia de Matinha.
10:00h Lanche
10:30h Palestra sobre o Projeto Diques da Baixada. Palestrante: Alexandre Ayton Muniz Abreu, forense, Engenheiro Civil, Auditor Estadual de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão.
11:15h Atração cultural
12:00h Almoço
13:00h Atração cultural
14:00h Palestra sobre o Projeto Academias na Baixada. Palestrante: Manoel de Jesus Martins Barros, forense, Historiador, Coordenador do Curso de História da Universidade Federal do Maranhão.
15:00h Palestra sobre o Projeto Paricás em Paricatiua. Palestrante: José Ribamar Gusmão Araújo, forense, Engenheiro Agrônomo, Doutor em Agronomia (Horticultura), professor do Departamento de Fitotecnia e Fitossanidade da Universidade Estadual do Maranhão.
16:00h Atração cultural e encerramento