Abertas inscrições para o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Aconteceu hoje (14/03/18)  pela manhã no auditório do Sebrae em Pinheiro o Workshop Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE), que reuniu, gestores públicos municipais, agentes de desenvolvimento, secretários e representantes de prefeituras da Baixada e do Litoral Ocidental Maranhense.

O workshop visou orientar os participantes sobre o processo de inscrição, prazos, as etapas, projetos possíveis, sistemática de preenchimento, categorias e outras orientações importantes do prêmio que, no Maranhão, está com as inscrições abertas até o próximo dia 20 de maio.

Três prefeitos participaram do workshop. Zezildo Almeida, prefeito de Santa Helena, professora Rosinha, prefeita de Cururupu e Ismael Monteiro, prefeito de Central do Maranhão.

Segundo o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins, o prêmio, ao fomentar o empreendedorismo e o desenvolvimento local sustentável, vem não só dando visibilidade a boas práticas de gestão pública como até estimulando-as. “O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é uma estratégia para incentivar os gestores a adotarem políticas públicas para estimular a abertura de novas empresas e desenvolver negócios que geram emprego e renda aos munícipes. Estando os municípios com a economia fortalecida, consequentemente, a economia do Maranhão também estará”, enfatizou.

Os municípios podem inscrever projetos com foco nos pequenos negócios formais ou em processo de formalização, individuais ou organizados em consórcios e associações, podendo ser de qualquer setor e localizados em áreas urbanas ou rurais. Lembrando-se que projetos inscritos em edições anteriores do PSPE podem ser reapresentados, desde que sejam comprovadas evoluções e resultados significativos.

Para os gestores interessados em participar do PSPE, o regulamento já está disponível no site da premiação (www.prefeitoempreendedor.sebrae.com.br). 

Fonte SEBRAE/PSPE/Pinheiro.