Confraternização 2017: Depoimentos

A festa de confraternização do FDBM foi organizada pela Presidente Ana Creusa e uma equipe que contou com a participação de Amanda , Ana Cléres, Deuzenir, Estela, Elinajara, Leuzanira, Rosângela e Maria Regina. Como era esperado, a festa teve vários elogios e dois depoimentos foram destaques, por isso, o publicaremos aqui.

Por Alexandre Abreu

Noite mágica.

“Assim considero a nossa festa de confraternização ocorrida ontem na AABB.
Ao chegar depois de cumprimentar os presentes fui saldado pelo nobre forense Luís Pedro que gentilmente me disse que havia lido a minha crônica e que tinha gostado muito, se sentindo na viagem junto comigo. Ganhei a noite na chegada e já poderia ir embora bastante satisfeito mas fiquei e não me arrependi. Pude acompanhar o show de competência da nossa Jarinha no cerimonial juntamente com a nossa Presidente Ana Creusa que tão bem conduziram todo o evento. Pude escutar as palavras do nobre João Martins com toda a emoção que a memória do seu pai lhe trouxe ao falar da Baixada e dos baixadeiros, meu amigo Lobato Valente, colega de infância, Walmir Abreu, com certeza meu parente, as palavras de Nélio, ao se lembrar do meu sogro, Acrísio Mendonca, que embalaram à noite da minha esposa, a homenagem a rainha das expedições e a homenagem mais do que merecida ao Flavio Braga, idealizador e primeiro presidente do nosso Fórum. Além das homenagens à Academia Matinhense de Artes e Letras, filha primogênita do nosso Fórum. Conheci também Jersan Araujo que assim como Carlos Henrique, o galinho, para mim era como Papai Noel. Só ouvia falar mas nunca tinha visto. Infelizmente o galinho continua a embalar minhas lembranças de infância mas continua como Papai Noel.
E as musicas que embalaram nosso evento? Na medida certa, sem impedir que a conversa corresse solta entre os convidados. E não vamos nos esquecer das comidas e da cerveja bem gelada. Não faltou nada. Foi lembrado até dos casais forenses com uma homenagem especial.
Que noite, que noite!!
Parabéns a toda a equipe de organização. Parabéns Presidente Ana Creusa pelo evento.
Parabéns a todos os baixadeiros presentes.
Avante Baixada.”

 

Por Valmir Abreu

“Dezembro é sempre um mês cheio de magia, além de celebrarmos o nascimento do nosso senhor Jesus Cristo, é também o período onde ocorrem quase sempre as homenagens a pessoas que ao longo de vários meses vivem no anonimato, com seus feitos, e/ou seus préstimos.
Não que queira justificar ser eu, merecedor de tamanha honraria, concedida pela direção do Fórum de Defesa da Baixada sexta-feira próxima passada (15/12) na AABB. Solenidade que recebeu aplausos de todos os presentes, onde podemos testemunhar no semblante de cada um forense ou visitante, quão grande era nossa alegria de estar ali naquele lugar.
Foi sem dúvidas, uma noite de magia, como tão bem classificou o Engenheiro, Cronista, Forense, meu parente e meu amigo, Alexandre Abreu, ao se referir a nossa confraternização.
Tamanho sucesso do evento, não posso atribuir exclusivamente apenas a este ou aquele forense. Mas, não posso deixar de reconhecer o empenho e dedicação da nossa presidente Ana Creusa e toda sua equipe, que não deixou faltar absolutamente nada. Aqui destaco as homenagens tão bem reconhecida aos casais que tanto se dedicam a instituição FDBM que hoje ocupa lugar de destaque na sociedade maranhense e para todos seus integrantes, se tornou uma família que só cresce dia após dia.
Parabéns a todos que contribuem para o desenvolvimento da Baixada Maranhense”.