Casamento Comunitário em Peri-Mirim

Em 10 de junho de 2018 1:50

No dia 13 de junho de 2018, próxima quarta-feira, ocorrerá no clube da cidade o 1º Casamento Comunitário de Peri-Mirim, sob direção da MM Juíza Michelle Amorim Sanches Sousa Diniz.

 O Projeto “Casamentos Comunitários” foi instituído pelo Poder Judiciário Maranhense desde 1998. O procedimento gratuito está disposto no Provimento N° 10/2013 da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ-MA).

A gratuidade inclui a expedição de 2ª via do assento de nascimento ou casamento, se necessário. A Corregedoria Geral da Justiça disponibiliza apoio logístico aos magistrados para concretização do Projeto Casamentos Comunitários, especialmente junto aos cartórios.

A sociedade Perimiriense foi convidada a participar do evento, para tanto, a Juíza realizou reuniões e ensaios com os convocados, entre eles a recém-criada Academia de Letras, Ciências e Artes Perimiriense – ALCAP que participará do evento com o objetivo de demonstrar seu apoio aos valores da Família.

Durante o evento, será realizado o pré-lançamento da 2ª edição do Livro “Curiosidades Históricas de Peri-Mirim”, de autoria do membro da Academia Perimiriense, Francisco Viegas Paz.

Como parte da programação e divulgação, Ana Creusa, presidente do Fórum em Defesa da Baixada Maranhense – FDBM e o autor da obra foram os entrevistados do Programa da Difusora AM “Nossa terra, nossa gente”, apresentado por Willian Rio Branco.

Na oportunidade, os entrevistados destacaram o empenho dos acadêmicos em demonstrar seu apoio incondicional ao Casamento Comunitário, bem como discorreram sobre os projetos do Fórum da Baixada, como os Projetos Diques da Baixada e Academias na Baixada.

Enfatizaram, ainda, o empenho da Presidente da Academia de Letras, Ciências e Artes de Peri-Mirim, Eni Amorim e sua equipe que, atendendo ao convite da Juíza Michelle Amorim Sanches Sousa Diniz ajudará na recepção dos casais, bem como dos juízes convidados que virão de outros municípios da Baixada para Peri-Mirim.